
Quantas e quantas vezes, no nosso dia a dia, andamos com preocupações relacionadas com o futuro ou com o passado; com a falta de tempo ou dinheiro; com a quantidade de coisas que há para fazer; com as coisas que pensamos que não nos podemos esquecer; e acabamos por esquecer o mais importante: O sentimento de amor e a gratidão.
O tempo passa a correr. Mesmo para aqueles mais atentos ao tempo e à consciência do sentir, é difícil estar presente nas coisas que são realmente importantes.
Às vezes tenho vontade de colocar o mundo no “pause”, para me poder concentrar naqueles que amo: Estou a falar de família e de amigos, estou a falar das pessoas que mais adoro e pelas quais estou super grato de as ter comigo nesta experiência de vida que estou a ter.
Estudo Psicologia há mais de 30 anos; todos os dias foco-me em desenvolver a minha espiritualidade; todos os dias foco-me em me tornar melhor do que fui no dia anterior; e mesmo assim, a verdade é que todos os dias “ponho o pé na poça”.
Todos os dias falho um pouco com os que mais amo e quando dou conta, já aconteceu: Já esqueci de valorizar algo; já esqueci de entregar boas palavras e bons pensamentos; já permiti a minha impulsividade de sentir sair cá para fora sem filtro e sem o devido cuidado com o outro e com a minha comunicação.
É verdade que o mundo anda muito rápido, cada vez mais rápido.
É verdade que temos pouco tempo para nos cuidar a nós e aos outros.
É verdade que os desafios da vida são diários e constantes.
Mas também é verdade que somos o único animal do planeta terra que tem a possibilidade de se RECONSTRUIR, REIVENTAR e MELHORAR nas áreas que escolhemos FOCAR.
Acredito que somos todos feitos do mesmo. Somos todos feitos de energia. E igual atrai igual. Se queremos realmente viver uma vida mais abundante, é necessário tomar em atenção ao nosso estado emocional e ao impacto que este tem nas pessoas a nossa volta.
Quando parte de nós a energia do amor, da boa disposição, da bondade, da amizade, tudo e todos com que nos relacionamos reagem a essa energia.
Acredita, essa é a magia da vida, faz por semear amor e magia por onde caminhas.
Como a minha cara metade costuma dizer: “Coisas boas vão acontecer.”
Até breve,
Miguel Gonçalves
Diretor Clínico do Learn2be