
Três perguntas fundamentais, que poucas pessoas sabem responder:
1 – Como te descreves como pessoa?
2 – Como gostavas que fosse a tua vida daqui a dois anos?
3 – Que pessoa acreditas que deves ser para que os teus objetivos se tornem reais?
O mais difícil aqui, é que essa mudança funciona melhor quando é direcionada, quando sabes o que queres criar e quem queres ser, e por vezes tona-se difícil perceber esse caminho com clareza, quando as lentes que utilizas para ver a realidade estão um pouco distorcidas, ou seja, quando não estás na tua mente certa.
O teu foco determina a tua realidade, se o teu foco é difuso, por muita atividade que tenhas na tua vida, nunca chegas a lado nenhum. Mais importante que a tua velocidade, é caminhares na direção certa, com clareza de consciência e não perderes nada pelo caminho.
No entanto lembra-te que realização é diferente de sucesso. Não basta seres realizado numa área da tua vida. É importante estares pleno e realizado de forma equilibrada nas diferentes áreas da tua vida, de forma a que todas essas áreas estejam integradas no teu ser. Essa é a arte da vida. É fácil? Não! o mais fácil e comum é andares perdido e a somatizar por ai em depressões e ansiedades. É possível? Sim! não só é possível como tal trabalho de equilíbrio e proatividade é fundamental para te experienciares no teu melhor e receberes tudo o que a vida tem para te oferecer. A chave desse caminho é sempre o Desenvolvimento Pessoal. Quando melhoras a tua realidade interior, a tua realidade exterior expande-se também.
Nestas sessões de Coaching Transformacional, que se baseia em tudo o que aprendi nestes últimos 30 anos de estudo e trabalho em Psicologia e Coaching, vais encontrar um mapa para te ajudar a desenhar, percorrer e alcançar a realidade que mereces e que queres criar.
Trata-se de um guia prático em que de forma clara e objetiva, te ajudo a identificares áreas do teu pensamento que não são saudáveis e te dou direções para estares o maior tempo possível na tua vida, na tua mente certa, de forma a aumentar a tua clareza de consciência.
Ao longo desta viagem de trabalho em conjunto, irás também encontrar as ferramentas que precisas para clarificar a realidade que realmente queres viver e para criares um plano de como a alcançar.
Só se caminha caminhando, e o primeiro passo é teu. Vamos a isso?
Miguel Gonçalves
Diretor Clínico do Learn2be