Re-Imaginar a Escola
Palestra: Conexão – Comunicar para Cuidar.
O Estado Seguro
Acredito infinitamente na capacidade evolutiva do Ser Humano e no poder transformador das várias etapas da Biografia Humana. Também acredito e vivo de forma entusiástica o poder das relações humanas. E, daqui, parto para a prática profissional em qualquer área da vida, porque desenhei a minha vida e o meu “Curriculum” no sentido de viver experiências diversas para poder ser parte da evolução em que acredito. Motiva-me o poder ser parte dessa transformação das pessoas e poder ajudar nestes processos necessários, ainda que difíceis, ao longa da vida de cada um de nós.
A minha paixão pela Psicologia e pela mente humana existe desde que me lembro conscientemente de mim como parte do mundo. Adoro performance, ski, snowboard, música, fotografia, a natureza, ler, cozinhar e inventar.
Admiro muito cada pessoa e de poder apoiar cada uma que se cruza no meu percurso de desenvolvimento, no seu próprio processo de evolução de consciência no caminho do bem-estar.
Adoro a minha profissão e a abrangência da mesma e de a poder exercer de forma não tão standard, em várias áreas humanas, como em comunidades de pessoas (Escolas, Organizações e Empresas, Cubes desportivos, etc) ou na individualidade do suporte mais proximo de cada uma das pessoas (Sessões individuais).
Desenvolver Competências Psicológicas deve ser, a meu ver, parte do nosso “Curriculum” de Desenvolvimento Humano e Social em qualquer uma das áreas da nossa vida (Escola, Saúde Física, Mental, Individual e Social, Família, Relações, Trabalho, etc.).
E, se possível, conseguir tudo isto de forma criativa, entusiástica e empática, para poder prestar cuidado válido de pessoa para pessoas.