[language-switcher]

A Ciência de Atrair Riqueza

A riqueza é um estado de espírito e uma energia que atraímos ou afastamos de nós. O universo está cheio de riquezas infinitas, à espera de que nós queiramos, atraiamos e aceitemos essa riqueza para nós.

Sonhar com o que podemos fazer com ela, os lugares que podemos visitar e conhecer, as experiências que a riqueza pode proporcionar, o conforto que merecemos. Até podemos ajudar familiares e pessoas mais necessitadas, se assim for necessário.

É importante usarmos a nossa imaginação, não ter medo de sonhar e acreditar nos nossos sonhos. Isso faz com que comecemos a atrair a riqueza para nós, porque estamos a enviar uma mensagem ao universo de que queremos viver uma vida de riqueza e abundância.

E quando temos esse tipo de pensamento e energia, não estamos focados na falta, no medo e na miséria. Aí começamos a fazer a mudança no espírito e na nossa energia em relação à riqueza.

Como vamos atrair a riqueza para nós, em vez de corrermos atrás dela?

Vamos começar por acreditar de todo o coração que já somos ricos, que a riqueza é nossa por natureza, que nos pertence por direito e que ela vem até nós, como a água vai ter ao oceano.

A pessoa rica de espírito manda a seguinte mensagem para o universo:

“Envia mais riqueza, porque sou abundante, sinto-me bem com a riqueza, sei o que fazer com ela e posso ajudar quem necessitar.”

E nós só recebemos de volta aquilo que enviamos para o universo. Então, o universo responde com oportunidades para termos mais riqueza de várias formas: seja através de mais trabalho, um e-mail que estávamos à espera há muito tempo, conhecer as pessoas certas que vão ajudar-nos a alcançar os nossos sonhos, portas que pareciam impossíveis de abrir começam a abrir-se.

E, aos poucos, o caminho da riqueza vai-se abrindo cada vez mais.

Que a riqueza é nossa por direito. Tudo o que o universo criou, criou em abundância, e nós fomos criados para vivermos em abundância em todas as áreas, incluindo a área financeira.

Mas, para isso, é preciso acessar esse estado de espírito, essa energia da riqueza que está presente em nós. Muitas vezes, ela está bloqueada porque damos mais atenção ao que está em falta — à carência, à escassez e ao medo.

E, nesse estado de espírito, estamos a bloquear a riqueza de chegar até nós. Muitas vezes, ela até chega, mas não nos apercebemos, porque estamos tão focados na falta e na escassez que nem vemos as oportunidades ao nosso lado, a bater à nossa porta.

Por isso, é muito importante mantermos o nosso foco no que queremos, e não no que temos medo ou no que nos falta. Pois atraímos para nós aquilo que vibramos.

Quando acreditamos que somos ricos por natureza, e que a riqueza é nossa por direito, já estamos a vibrar numa energia de abundância e de riqueza. Aí, tudo se torna mais leve e fácil. Estamos no estado de espírito de criação e, quando aí estamos, deixamos de ser vítimas da riqueza — passamos a ser os criadores dela.

  • Fazer um cartão de objetivos com metas claras, específicas e com datas definidas para o que queremos alcançar.
Ler o cartão sempre que possível e mantê-lo sempre por perto — seja no bolso, na carteira ou na mala.
Porquê? Porque sempre que o tocamos ou vemos, enviamos uma mensagem ao nosso cérebro sobre o que está escrito ali. Assim, fica mais fácil lembrar-nos dos nossos objetivos.
  • É importante também fazermos visualizações e, ao mesmo tempo, conseguirmos sentir no coração a alegria e satisfação de sermos essa pessoa abundante e rica.
Visualizar os lugares que gostaríamos de visitar, onde gostaríamos de viver, que casa gostaríamos de ter e que carro gostaríamos de conduzir.
Ter uma imagem clara disso ajuda-nos a alcançar os nossos objetivos mais rapidamente, porque estamos a enviar uma mensagem ao universo sobre o que queremos.
E isso ajuda-nos também a não desperdiçar o nosso tempo e energia com coisas que não estão alinhadas com o nosso propósito.

Lembrando que a riqueza é uma moeda de troca! Temos de dar algo em troca para receber a riqueza — pode ser na forma de um serviço, venda ou criação de produtos, etc.
Por isso, quanto mais conseguirmos ajudar o próximo com os nossos serviços ou produtos, mais riqueza vamos atrair para nós.

Fé na caminhada, e lembra-te: somos os criadores da nossa riqueza!

Marcos Barros
Coach

Artigos Relacionados

O LADO B DA MATERNIDADE

Há um lado da maternidade que não cabe nas fotografias. Não se vê nos sorrisos captados nem nos momentos celebrados....

Movimente a Mente: Encontre o Equilíbrio

O que realmente celebramos no Dia Mundial da Saúde e do Desporto Um ponto de partida: mexer não é apenas...

Quando não encaixar não é o problema

Neurodesenvolvimento, identidade e o direito a existir sem se partir. E se o teu cérebro não nascer pronto, mas for...

Pornografia na Era Digital: Porque é Tão Difícil Parar?

Às vezes não é uma decisão.É apenas um clique. Já deu por si a procurar pornografia quase sem pensar? Talvez...

Pare de Comer as Suas Emoções

Acorda durante a noite para comer? Sente que não consegue controlar o impulso de pegar na comida? Come mesmo sem...

Depressão: Além da Tristeza

A depressão não é apenas uma tristeza passageira ou um desânimo momentâneo. Trata-se de um estado profundo e complexo que...

Discover more from Clínica de Psicologia e Coaching Learn2Be

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading