
A vida passa num instante e sabemos que o único tempo que temos para viver é o agora.
Todo fim e princípio de ano, acaba por se tornar um momento de reflexão. Fazemos sempre um balanço do que queremos mudar e o que queremos continuar a nutrir, ao longo do ano que inicia.
A partir desta observação, surge a necessidade de mudar. Contudo, o tempo vai passando e acabamos atados ao que éramos no ano anterior, trazendo muita frustração.
É simples: porque não fazemos um balanço correto, não planeamos como iremos adotar mudanças positivas e duradouras em nossas vidas.
Há que avaliar o ponto situacional no qual nos encontramos. Definir objetivos claros, definir prioridades. Por em ação as ferramentas adequadas, em direção ao caminho que leva aos objetivos traçados. Mantendo o cérebro nutrido pela programação positiva escolhida, e por você delineada.
Toda caminhada tem pontos altos e baixos, mas também tem muitos ensinamentos, e isso nos ajuda a validar o que fez sentido e o que não fez. Quais foram as suas vivências desse ano?
Por mais que tenha sido um ciclo difícil, há sempre algo positivo para ser visto: amadurecimento, oportunidade de aprendizado, resiliência, etc.
Portanto, atente para os pontos positivos acumulados durante o ano que passou e perceba o que você mudou sem dar conta. Encontre e de enfase aos seus pontos fortes para mobilizar a sua mudança. Pois sem energia, sua mente possivelmente ficará estagnada.
Flexibilize e adapte-se! A capacidade de adaptação é uma qualidade que devemos cultivar. Como bem disse Darwin: “sobrevive o mais adaptado e não o mais forte.” Portanto, a sua força e determinação deverão unir-se à sua flexibilidade para que você saia vitorioso no processo de mudança.
Lembre-se de reavaliar a rota, caso as estratégias não tenham surtido os resultados esperados. Não quer dizer que você falhou, talvez os métodos utilizados apenas precisam ser revisados.
Reserve um momento, faça suas reflexões antes do ano terminar. E definitivamente, vá além de uma simples lista de desejos, avalie inclusive, como você conquistou suas realizações e transpôs os obstáculos.
Você pode começar por escolher um ou dois itens da lista abaixo. Você também criar novos itens.
Lembre-se! o menos é sempre mais!
Escolha suas metas de forma global e harmônica. Estabeleça prioridades e programe datas para realização das mesmas, no espaço do próximo ano.
Ouse, mas seja realista, tendo atenção aos pontos que dependem de você, ou seja, cada ação que você precisa empreender para alcançar a meta idealizada.
Compreenda que devemos manter sempre um espírito empreendedor, sem receios. Arriscando, sem medo de falhar. Sabemos que a vida nos traz desafios com altos e baixos. Devemos nos manter firmes, investindo largamente na empresa que somos, pois somos o sócio majoritário na nossa existência.
Empreendedorismo é uma virtude que pode ser aprendida e aprimorada, pois, através de tal virtude, se observa, que mesmo ao falhar inúmeras vezes, você pode obstinadamente ressurgir, com uma solução a cada momento.
Precisa de ajuda? Entre em contato connosco. Na Learn2be, temos equipa de psicólogos e coaches, com diversas ferramentas, capazes de minimizar o seu sabotador e estabelecer planos para a mudança efetiva em sua vida.
Uma excelente jornada em 2022.
Aniversário Learn2Be
Adquira este pack de formações por um preço incrível. Este é o primeiro passo para ter a vida que deseja!