
Começamos um novo ano e este é o momento em que refletimos sobre o ano anterior, pensamos no que ele significou para nós e devemos nos perguntar o que queremos deixar para trás e o que podemos querer reconsiderar no futuro.
Muitas vezes surgem questões, resoluções e decisões relativamente ao amor – Sinto-me amada nesta relação atual? Que tipo de relação quero ter? Como encontrar a pessoa certa para mim?
E apesar de o início de um novo ano sinalizar a oportunidade de criar uma folha em branco – começar do zero e fazer mudanças que nos ajudarão a nos tornar as melhores versões de nós mesmos. A verdade é que existem certos padrões, esquemas e crenças que não temos consciência e influenciam os nossos comportamentos e decisões.
Então, é fundamental conhecer-se melhor, cuidar de si em primeiro lugar para não permitir que as feridas do passado, esses padrões, esquemas e crenças se repitam e a impeçam de receber todo o amor que merece.
Pare de romantizar o desgaste para conquistar alguém. Não há nada de romântico em perder dias e noites esperando a reciprocidade. Não há nada de romântico em perder a saúde mental para convencer alguém a amá-la como merece. Então, pare de correr em direção a esses becos sem saída e, em vez disso, comece a correr em direção a si mesma. Tenho a certeza que merece ser amada da mesma maneira como ama os outros. Merece sentir esse amor. Merece ser escolhida, respeitada, aceite, bem tratada, e ser amada na sua totalidade.
No entanto, também merece ser essa pessoa para si mesma. Merece amar-se a si própria, respeitar-se a si própria, cuidar e mimar-se a si própria. Pois essa capacidade de gostar de si mesma, conhecer-se, cuidar de si, ser a sua mulher versão irá refletir-se diretamente na sua relação. Quando isto acontece o amor não serve apenas para preencher um vazio, mas para transbordar algo, assim não tem tanto medo de ficar sem ele, porque sabe que terá sempre essa pessoa espetacular do seu lado – você mesma.
Não seja demasiado exigente consigo, talvez ainda vá errar algumas vezes, mas não veja isso como um fracasso. Lembre-se de que aprendeu algo e fará melhor da próxima vez, o que a coloca mais perto de atingir o que procura. O que aconteceria se Thomas Edison desistisse de tentar inventar a luz elétrica depois de falhar milhares de vezes. Thomas Edison supostamente disse algo como: “Eu não falhei 10 mil vezes. Apenas descobri 10 mil maneiras que não funcionam. ”
Talvez muitas das coisas que já considerou um fracasso foram, na verdade, apenas uma oportunidade de melhorar e redireccionar. Talvez o que antes considerava um erro era na verdade apenas uma oportunidade de se expandir para o tipo de vida que sempre quis viver, para o tipo de amor, carreira e felicidade que sempre desejou.
Lembre-se que coragem não é ausência de medo, coragem é mesmo com medo enfrentar desafios, momentos inseguros, mas que a deixam mais perto de alcançar os seus objetivos. Tenha coragem, não desista, não desanime. Dê hoje mesmo um passo na direção certa – a sua. E esteja este ano num lugar melhor mental e emocionalmente do que estava ontem. Marque a sua consulta hoje, estou aqui para a auxiliar!