
Algures na serra mais alta do sul do país, contemplo a paisagem e agradeço cada detalhe deste quadro vivo frente a mim. Sei que muitos não estariam sozinhos neste lugar, um pouco inóspito, frio e isolado. O sentimento de abandono grita horrores e eu sinto-me em pleno aconchego mental. Adoro estar comigo, sinto-me bem sozinho, falo imenso comigo e chego a conclusões sem fim ou não vejo qualquer fim ou conclusões ao que me passa pela mente. E então?! Acredito e tenho provas vividas de que somos donos, única e exclusivamente, de nós próprios, apenas de nós próprios. Somos o maior investidor em nós e somos o único ser que realmente nos irá compreender totalmente.
Somos o que realmente quisermos ser. Somos tudo aquilo que vivemos anteriormente mais aquilo que vivemos actualmente com vista ao que iremos viver de seguida. E somos tudo aquilo que nos deixarmos ser. O ruído mental existente é necessário ser abafado, insonorizado, isto é trabalho terapêutico que tem de ser feito para que nos foquemos em nós, nas nossas mais valias, no nosso potencial, nas nossas diferenças.
O equilíbrio permite-nos convergir as nossas necessidades, com os nossos recursos. Permiti-nos vislumbrar o mundo com assertividade, sabendo o que somos e o que podemos ser/ter.
A base da vida é o equilíbrio e é com ele que alcançamos a satisfação de uma vida plena. Mas dá trabalho! Precisamos romper com as correntes que não nos deixam voar, sair do registo mental habitual, pensar uns metros mais à frente nesta estrada aberta que é a vida. O equilíbrio mental é uma busca que devemos procurar sempre. Isto permitir-nos-à superar as adversidades quando necessário e actuar com precisão e segurança quando quisermos e tivermos oportunidades de voar.
Aniversário Learn2Be
Adquira este pack de formações por um preço incrível. Este é o primeiro passo para ter a vida que deseja!